sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sempre leve...

E agora a viagem não tem mais volta mesmo. rs....

As passagens estão reservadas para as 17h no dia 01/07/09 saindo de São Paulo para Campo Grande.
Teremos que dormir em Corumbá, o nosso trem ficou reservado as 12:30 no dia 03/07/09.

Vou citar aqui um relato de uma pessoa na comunidade Machu Picchu Brasil no Orkut.

Texto por Lucci:

Um relato de amor. Um balanço amoroso da viagem..

Ficava me perguntando se, depois que fizesse a viagem a Machu Picchu, eu iria aparecer aqui com frequencia, como fazia na hora de tirar dúvidas. Ficava pensando se teria "saco" pra explicar as coisas pros outros, como muitos fizeram pacientemente comigo por aqui.. Aí descobri que tudo está relacionado, no fim. Que esse sentimento de amizade não passa com o tempo. Que seremos amigos nesta e em tantas outras viagens.
Tentei preparar as férias do ano que vem mas desde que voltei em Março de Machu Picchu, ainda mastigo as coisas que vi e senti por lá.
Algo ainda está incompleto dentro de mim... Quando cheguei a Machu Picchu, no quarto dia de trilha extenuante, fiquei em silêncio, olhando para aquela selva, para aquela paisagem surreal... tentei ouvir as vozes das almas incas que provavelmente ainda rondam aquele lugar.. .. nas tantas "Virgens do Sol" que ali deram fim as suas vidas para não se entregarem à violência dos espanhóis; vi incas se embrenharem nas matas até na hoje perdida "Vilcabamba La Vieja", lugar em que se esconderam para fugir do jugo imperial.
Vi séculos e séculos de conhecimento perdidos por conta das armas de fogo letais; ouvi o Rio Urubamba correndo mansamente como se levasse consigo, até às margens do Rio Amazonas, segredos e histórias de uma civilização sem igual. Vi 33 mil km de estradas incas (mais incríveis que as vias romanas, segundo historiadores) desaparecerem no meio da selva; avistei, por fim, 20 mil incas que, em apenas 3 anos, foram massacrados por apenas 160 espanhóis...

Vi que nos dias atuais pouca coisa mudou. Um povo que ainda é oprimido nas ruas da capital La Paz e mesmo assim exalta o governo, pois tudo o que lhes resta é um passado glorioso que se funde com o presente e este, que por sua vez, vislumbra qualquer oportunidade para um futuro incerto.
Entendi que, na linha do tempo, algo se rompeu. Como ao dilúvio bíblico, que deu início a uma nova HISTÓRIA... Que todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos, por algum motivo, se perdeu com esses indescritíveis homens, nos dando a misteriosa impressão de que tivemos que recomeçar tudo do zero...
Compreendi o real significado dessa mesma HISTÓRIA, das pessoas que nela figuram ao longo dos anos...A mesma História que, de modo imodesto, nos eterniza a todos, pois somos homens e homens, quando morrem, "são como uma biblioteca inteira que se incendeia" (provérbio africano).

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=70699&tid=5345823648759946085&start=1

**********************************

Eu posso citar um tanto de motivos o porque gostei desse texto... no grau mais baixo é o motivo de não ir de avião e nem ir pela CVC... no grau mais alto é que ao meu ver ele conseguiu ver o lado espiritual da viagem.

Um comentário:

  1. Oi, pessoal. Também estou me preparando para conhecer a Bolívia e Peru e, igualmente, estou com um blog, contando tudo, pra que sirva de ajuda a quem for depois. É o http://mossoroche.blogspot.com/ . Será que vocês poderiam colocar entre os links o meu? Vou abrir uma parte para links e colocarei o blog de vocês. Ah, e se não se importarem, vou usar dois mapas postados por vocês. Obrigada e força sempre.

    ResponderExcluir