terça-feira, 19 de maio de 2009

A lei da patria mãe gentil...

No dia 04/05 eu marquei para fazer o Passaporte modelo novo com o Departamento da Polícia Federal, ficou marcado para o dia 19/05, ou seja, 15 dias e teve um custo de R$156.

Fui lá fazer hoje o tal do passaporte.
Precisei apresentar:

-Protocolo de agendamento
-Passaporte anterior
-Documento de identidade com foto (Carteira de motorista no caso)
-CPF
-Título de eleitor com declaração de ter votado na última eleição.
-Reservista do exército.
-A taxa de R$156

Ufa... burocracia feroz.

Fica pronto em 7 dias, úteis e inúteis. =P

Agora só esperar...
Mas já informo que para viajar para a Bolívia e Peru não é necessário passaporte. Somente o RG atualizado é suficiente para passar as fronteiras.

Vacinação.

Eu me vacinei a mais de 1 ano de febre amarela mas eu não faço idéia de onde tenha o comprovante.
Fui a um posto municipal de saúde e me vacinei de novo. Após 30 dias a vacinação pode ser feita novamente, tem validade de 10 anos e é gratuita.
Quanto ao certificado de vacinação internacional, no meu caso que sou de São José dos Campos, vou ter que ir até o Aeroporto de Guarulhos para pegar essa prova de vacinação... FEROZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário