sexta-feira, 15 de maio de 2009

O início da viagem é no Brasil...

Comecei a então fazer uma pesquisa grande sobre o Peru e Bolívia.

Descobri algumas coisas, como um lugar chamado Choquequirao que é quase intocado pelos turistas e Huaraz que é na Cordillera Blanca e tem neve.
Descobri que tem ilhas também no Titicaca que são móveis.

Essa parte foi legal. O feroz é que eu descobri também que tinha que agendar tudo com antecedência. Fiz maior correria para conseguir contatos, principalmente para a Trilha de Choquequirao interligada com Machu picchu, ou seja, 9 dias de caminhada.

Para fazer essa trilha eu entrei em contato com o Niko em Cusco/Peru, muito bem recomendado.
Contato de Niko: nikocworld@hotmail.com

O preço para a trilha de Choquequirao e Machu Picchu deu U$550,00 por pessoa.

Quanto ao trem da morte, estou marcando com o Ney, que é um brasileiro que reserva as passagens, também foi bem recomendado.
Contato de Ney: ney-operadortur@hotmail.com

Vamos pegar o trem mais feroz, ou seja... o mais barato. A viagem tem que ser inesquecível. Ainda não tenho preços.

E agora estou fazendo um passaporte novo, esse doeu: R$156,00 + R$18,00 da fotinha.

Lembrando que para ir a Bolívia e Peru não é necessário passaporte, basta levar apenas o RG, mas por via das dúvidas estou indo com o passaporte para não causar nenhum tumulto.

Depois estudando mais, descobri que preciso de uma mochila cargueira... AIIII!!!
No Brasil estas mochilas variam de R$70,00 a R$700,00. Detalhe, pesquisei muito e descobri que se não pagar R$400,00 pelo menos você está lascado com a mochila, ou vai ferrar sua coluna ou vai rasgar e você vai ficar sem seus equipamentos.
Eu e a Laura decidimos comprar no site da decathlon espanhola.
http://www.decathlon.es/
Copramos duas mochilas:
Quechua Forclaz 70+10 Symbium 4m (com tecnologia que voa) - 119,90€.

Quechua Forclaz 60 Symbium (sem tecnologia que voa) - 89,90€.

Saiu bem mais em conta pois temos contato na Espanha para enviar.

Um comentário:

  1. é isso aee!! o nosso destino é o infinito...
    mta luz na sua viagem!! vc vai com certeza aprender muito!!
    bjos Naomi

    ResponderExcluir