terça-feira, 11 de agosto de 2009

Trujillo

Paramos em Trujillo e já compramos a passagem para Mancora.

Ficamos apenas algumas horas em Trujillo, mas sem dúvida é um lugar que vale a pena conhecer.
Pegamos um Taxi para a Plaza de Armas, em Trujillo a Plaza tem um escultura de um camarada pelado segurando o planeta, vale a pena conhecer e o centro também é bem cuidado. Como chegamos cedo não tinha ainda nem um café aberto, o povo no Peru além de acordar só as 9h ainda tira siesta(aquela dormidinha depois do almoço de pelo menos duas horas). Esperamos ansiosamente abrir o centro de informações, ou seja, ficamos na praça sentados.
O centro de informações assim que abriu nos informou que tinha como conhecer Chan-Chan, o valor para entrar era de 11 Soles e tinha ônibus a 1,50 soles pra chegar até o Museu e o sítio arqueológico.

Fomos atrás então de Chan-Chan, na avenida aonde se pega os ônibus perguntamos a um policial que foi muito simpático e nos ajudou a pegar o ônibus correto.
Descemos na entrada do sítio... Ah, a entrada do sítio está a uns 20 minutos de onde realmente é a entrada do sítio, ou seja, ou tu paga 5 soles(pilantragem dos taxistas) ou vai caminhando. Nós escolhemos poupar e fomos andando, o que por sinal foi interessante, pois vimos os arqueólogos trabalhando no meio do caminho.

Chegamos na entrada de Chan-Chan e pagamos os 11 soles e compramos um mapa a 1 sol.

Amigos, Chan-Chan é fantástico, é uma cidade com 1100 anos toda feita de adobe. Adobe pra quem não sabe é barro com alguma raiz ou mato triturado para dar liga. As paredes de Chan-Chan são todas desenhadas e ainda está muito bem conservado.
Saímos de Chan-Chan e fomos conhecer o museu de Chan-Chan. O museu já está incluido nos 11 soles.
Pegamos um ônibus e fomos para a praia de Trujillo aonde pude observar um pouco mais o pacífico, o dia estava frio e nublado, não dava pra tomar banho de mar.
Comemos um Trucha e experimentamos o Ceviche que é um peixe servido cru com muito limão, eu particularmente não gostei.
Pegamos um busão para a Plaza novamente e mandamos alguns postais pra galera. Recomendo não mandar postais no Peru, é muito caro!

Saíndo dos correios fomos tomar um café e já pegamos um bus-cama para Mancora.

Esse passeio deu pra fazer em um dia, mas sem dúvida foi um dos que mais valeu a pena.
Trujillo vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário