terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mancora

Aeee!! Finalmente Mancora! PRAIA!!!!

Mancora é fantástico, um pequeno vilarejo com temperatura média acima dos 30ºC com muito sol e banhado pelo Oceano Pacífico.
Chegando em Mancora pela madrugada pegamos um moto-taxi que nos levou por uns 5 hostais, escolhi um que tava mais novo e de frente pra praia, o preço... 15 soles! Muito barato. Depois de umas 5 horas eu fui perguntar pro cara se não tinha um quarto com sacada, o mais top, ele me falou que teria um acréscimo de 5 soles por pessoa, ou seja, 20 soles por pessoa... MUITO BARATO! Mudamos de quarto então, aonde podia se ver o pôr-do-sol fantástico e tinha TV. Uma coisa que não tem em nenhum Hostal em Mancora é água caliente, o ideal é tomar banho as 18h que a água esta morna e a temperatura ainda é de uns 33ºC.

Fora nosso hostal, fomos comer todos os dias na areia da praia, sempre tinha uma trucha de primeira. Um dia um senhor de um restaurante de areia de praia nos ofereceu um peixe inteiro, orra, comi pra caramba, tava bão d+!
A comida em Mancora pode acabar saindo meio cara, mas vale a pena, sempre tem uns sucos naturais pra acompanhar.

Mancora como toda cidade de praia tem feira 'Hippie', a Laura comprou uma pulseira pra ela, comprovando assim ser uma turista meia hippie. rs
Um certo dia decidimos ir a Tumbes, pegamos um busão que pagamos 10 soles cada um, em 2 horas estavamos em Tumbes.
Tumbes é uma cidade que não tem nada... nada! Chegando em Tumbes um cara ofereceu para levar a gente até um vilarejo aonde poderiamos comer lagosta. Chegamos nesse vilarejo e acabamos perdendo 12 soles, lagosta que era bom não tinha e tudo era super caro. Desse lugar era possível ir até a Isla del amor, aonde não fomos. rs
Voltamos a Tumbes e comemos em um restaurante meio peruano e meio equatoriano, pedimos um prato gigante de todos os peixes, mariscos e etc a milanesa. Comemos até explodir, o lugar era meio estranho mas deu pra comer muito e não era tão caro.
Falei com Laura que queria ir embora rápido de Tumbes, ali não tinha nada pra fazer.
Voltamos a Mancora, era dia 9 de agosto e decidimos começar nossa grande volta para o Brasil no dia 10.

Ah!! E foi aqui que comecei a namorar com a Laura! =P

Encerramos nossas contas, tomamos banho de mar e pegamos nosso ônibus direto a Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário