terça-feira, 11 de agosto de 2009

Huaraz

Pessoal, reescrevendo aqui sobre Huaraz!

Chegamos em Huaraz de madrugada, eu me lembro que não estava muito frio. Logo fomos encontrar algum hostal. Em Huaraz é um pouco mais difícil encontrar um hostal bom e barato. Eu com uma caganeira dei uma sorte danada e encontrei um Hostal a 30 soles por pessoa com banho caliente, tv, banheiro e ainda um Super Nintendo pra eu jogar.
Saímos logo de manhã para conhecer a cidade, Huaraz mesmo não tem muita coisa pra fazer, andamos pelo mercado aonde eu tive oportunidade de comprar a minha copia alternativa(pirata) do DVD do grupo Alborada.
A Laura como uma boa espanhola ficou chocada no mercado por ver as galinhas penduradas.

Continuamos nossa caminhada pela cidade e começamos a procurar um tour para as montanhas ou a Laguna 69. Acabamos fechando com um grupo que parecia, vejam bem, parecia ser honesto.
Pagamos cada um 25 soles com tudo incluído até a Laguna 69.
Saímos para dar mais uma volta e já compramos a passagem para Trujillo para o próximo dia em um bus-cama.

Andando pela cidade, passamos por um mercadinho aonde descobrimos que vendia Jamon Serrano... Sim! O verdadeiro presunto espanhol. Compramos e fizemos vários bocadillos(lanche de pão com alguma coisa no meio).
Ai que começa a treta! Fomos dormir e acordamos logo cedo para tomarmos o café e esperarmos a agência de turismo que ia passar no nosso Hostal, o combinado era 9:30 da manhã. Deu 9:30 nada, 10h nada, 10:30 e nada. Fui até a agência e eles falaram que não nos encontraram no Hostal e que tinham falado que não estavamos lá. Voltei ao Hostal e me falaram que ninguém passou por lá. Voltei na agência de novo e começaram a enrolar. Dai em diante deu uma briga de quase 1 hora pra conseguir recuperar meu dinheiro.
Amigos! O dinheiro não era o problema, o problema é que eu tinha uma passagem reservada de noite e não tinha tempo para conhecer a Laguna no outro dia. Então amigos... eu não conheci a Laguna.

Assim que consegui recuperar meu $$$ fui buscar a Laura e fomos dar um passeio. Saimos do centro de Huaraz a pé e começamos a andar em umas ruas bem pequenas, do nada estavamos numa trilhazinha e andando por uns 30 minutos chegamos num lugar bem longe do centro ao lado de um rio aonde dava para ver um pouco melhor os picos nevados da região de Huaraz. Voltamos ao centro, não tinha mais nada pra fazer e nosso ônibus só saia as 20:30.
E agora o que vamos fazer???

Vamos jogar Super Nintendo... =/
Ou seja, o Mario World substituiu o nevado de Huascaran.

Cuidado com as empresas pilantras, se possível não de conversa pra esse povo, chame direto a polícia que resolve.

Pegamos nosso bus para Trujillo.

2 comentários:

  1. Olá amigo.
    Estou lendo todo o seu blog, pois estou planejando uma viagem ao Peru e Bolpivia em 01/2010. Irei sozinho de mochileiro mesmo.
    Que pena que você não conseguiu conhercer o nevado de Huascaran. Se puder me add no msn para trocarmos ideias seria bem legal.

    Abraço.
    joaoadmn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Vc lembra o nome da agência? Tem que publicar o nome desses trambiqueiros para a galera ficar esperta!!!!Bjs

    ResponderExcluir