quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mais um caminho pela América do Sul

Oi pessoal, to de volta finalmente...

Eu realmente vim para escrever sobre uma viagem que já está pra começar daqui 8h exatamente. Agora são 23:58h do dia 11/08/2010.

Amanhã as 8h vou para o Aeroporto de Guarulhos pegar o avião para Porto Alegre aonde tudo recomeça.

De Porto Alegre vou para Montevideo no Uruguay e depois de Colonia no Uruguay também, atravesso para Buenos Aires na Argentina.

Já na Argentina devo passar uns 4 dias em Buenos Aires e devo ir para El Calafate na Patagônia e andar sobre a geleira de Perito Moreno, depois subindo novamente, devo ir até Medonza para esquiar ou praticar um Snowboard.

Vou falar um pouco de como aconteceu essa viagem do nada.

Minha namorada, Laura, já tinha marcado essa viagem para o dia 12/08, e ia sozinha pois eu estava trabalhando. Tudo bem, eu já tava tranquilo quanto a isso, mas aconteceu uma coisa... meu contrato com a empresa encerrou e a renovação não foi imediata, então eu conversei com meus chefes e decidi fazer a viagem também.

Isso eu decidi ontem, dia 10/08, e vou viajar dia 12/08, bem próximo, então não deu pra montar um roteiro certinho, mas com certeza vou anotar os gastos.

Agora sobre o material que estou levando.

Como a viagem a Bolivia e Peru, eu vou levar a mesma mochila da Quechua de 80+10 litros. Estou levando minha camêra Nikon D60 18-55 que é suficiente para as fotos e dois cartões de memória de 4gb. Também tenho alguns fleeces e um anorak para enfrenter o forte inverno argentino.

Um pouco mais sobre a viagem.

Então já que decidi ir e tenho pouco tempo, fiz uma analise de valores, vou de São Paulo a Porto Alegre de avião pois de ônibus o valor era muito próximo. Depois devo ir de Porto Alegre até Santana do Livramento no Rio Grande do Sul e passar por La Migra e pegar um ônibus do lado Uruguayo até Montevideo, aonde creio eu pouparei R$50,00 desde ir direto.

Ah! E a passagem de avião saiu a R$136,00 com taxas pela Avianca.

Depois o resto vou aprendendo na hora, pois não deu tempo de pesquisar muito mais que isso.

Valeu galera...

Até daqui a pouco, vou postando de pouco em pouco.

Vejam meu flickr também www.flickr.com/megaxr

Nenhum comentário:

Postar um comentário