sexta-feira, 13 de agosto de 2010

No começo de tudo...

Galera, to escrevendo da Rodoviária de Porto Alegre.

Sai de São José dos Campos por volta das 8h da manhã sentido Guarulhos. Chegando em Guarulhos tive uma visão... e pensei nos vlogueiros que falam maus de um monte de coisa engraçada da vida. Estou falando exatamente das pessoas que vão pegar um vôo para algum lugar, e se arrumam inteiro, com alguma roupa de marca super cara, mas fica uma coisa engraçada, tipo um sapato de uma cor, uma calça de outra cor e por ai vai, principalmente as mulheres, que até não conseguem andar em seus saltos de 20cm... mas parando de zuar a galera engraçada do aeroporto, peguei o vôo direto para Porto Alegre.

Chegando em Porto Alegre já tive uma impressão diferente, achei que seria uma cidade mais verde e mais limpa. Eu não sei se eu esperava mais, pelo menos para primeira impressão.

Dei uma volta pelo centro e já escolhemos o hotel Erechim, que custou R$68,00 o quarto de casal com café da manhã, estava muito bem limpo, mesmo sendo apenas 2 estrelas e o café estava bom.

No outro dia saimos para dar uma volta no mercado e nos museus, não gastamos nada para andar pra lá e pra cá, o lugar que mais curti foi o gasômetro aonde pude conversar um pouco com um deficiente visual e fazer umas fotos em preto e branco.

Depois do gasômetro fomos a caça de uma churrascaria... vejam só, estou em Porto Alegre, terra do churrasco... caminhamos pelo menos por 2 horas em várias ruas e pedimos várias informaçoes, mas simplesmente nada... não tem churrascaria em Porto Alegre. Leiam bem, não tem churrascaria em Porto Alegre, ou esconderam o churrasco.
Acabei almoçando em um lugar qualquer morto de fome e cansado de tanto andar.

Demos mais alguma volta pelo parque Farroupilha aonde pudemos ver um campeonato de Bocha, o tempo estava meio ruim e choveu, tomamos um café e já viemos para a Rodoviária.

Bom, minha impressão real sobre Porto Alegre não foi boa, vejo que poderia ser mais limpa e estruturada.
O povo foi bem simpático, e a galera realmente toma chimarrão, mas não existe churrasco.

Espero que no Uruguay eu consiga um churrasco, falaram que lá tem churrasco fácil.

E gostaria de mandar um salve para o Lucão que voltou de Porto Alegre pra São José dos Campos e não tive tempo de ir dar um salve.

Falow galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário