segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sucre

Chegamos finalmente a Sucre, capital administrativa da Bolívia. Viemos de Santa Cruz por aviao, que por sinal foi muito confortável e a viagem só durou 25 minutos.

Logo que chegamos percebemos que em Santa Cruz estava com 30ºC e em Sucre esta a 18ºC. Em Santa Cruz tudo era muito plano, em Sucre é bem montanhoso, e deu para perceber as casas também sem acabamentos para nao pagarem mais impostos.

Rachamos um taxi com Luiza e Julio para o centro de Sucre, ficamos em uma pousada de playboy chamado Hostal San Francisco.
Logo que começamos a andar pela cidade já deu para perceber a diferença com Santa Cruz, em Sucre provavelmente por ser a capital tem muitas pessoas pedindo dinheiro na rua e nao encontramos muitos turistas, apenas nos hostals. A cidade tem muitos prédios turísticos, e o céu esteve todo o tempo sem nenhuma núvem. Caminhamos bem pela cidade e compramos nossas roupas de frio, um gorro aqui saiu apenas por Bs15, que é como R$4,00.Tivemos a oportunidade de comer o prato mais famoso da Bolívia, o famoso Pollo, ou frango. Pagamos também muito barato pela comida aqui.

Quando acordamos, procuramos algum lugar para tomar café, quando vimos estavamos dentro de um mercado municipal, que vendia desde cabeça de porco até sucos estranhos. Sentamos em uma mesa e pedimos o que as pessoas estavam pedindo, ou seja, pastel e algo chamado tojilo(talvez) que era algo feito com leite e milho, tomamos um gole e sumimos, o gosto era muito estranho. O mercado foi a coisa mais boliviano que vi até agora.Estamos agora caminhando pela cidade e vendo os prédios antigos, já saímos do hostal e estamos indo para Potosí conhecer a mina de prata. Vamos de taxi ou ônibus.

Hasta la vista!

3 comentários:

  1. Viagem suave então! que bom :) Humm.. agora consegui ter uma ideia da moeda boliviana!! Sucre é a capital??? não era La Paz? bom, pela descrição me parece uma cidade bem aglomerada de construções.. grande talvez?!? com mercadão ae já me lembra até SJC mesmo... Fotos e mais fotos da mina de prata :D Tu ja sabe nem preciso pedir.. hahahhaha! vc é o fotografo!
    PS: achei no google resposta pra minha pergunta:
    Bolivia possui duas captais: La Paz é Administrativa e Sucre Constitucional, Judicial. isso vc ja devia saber! é que eu sou noob no assunto Bolivia. Hasta la vista.

    ResponderExcluir
  2. ops, li com mais atenção o inicio do seu post, e vc disse que sucre é a captal Administrativa, contrario ao que eu vi na net... bom nao se pode acreditar em tudo que se ve na rede né hehehehe.. foi mal! enfim.. may the force be with you!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns cara! Que viagem!!
    Estive lendo os tópicos desde os preparativos e começo da viagem.
    Que inveja! Essas viagens aventureiras são o máximo! Pena que não publique as fotos dos locais, ficaria muito mais interessante.
    Aproveite bem e não deixe de conhecer lugares exóticos e diferentes.
    Vou ficar aqui acompanhando e torçendo por voces.
    Grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir