domingo, 19 de julho de 2009

Cusco - A capital INCA.

Em Cusco chegamos em um Hostal pela madrugada, fomos direto pra cama. Logo que acordamos descobrimos que estavamos bem longe da Plaza de Armas, mas como ganhamos uma noite de graca no Hostal nao teve problema. Saímos por Cusco, o lugar é repleto de turista, o povo Peruano chega a ser minoria.
Cusco é fantástico, mas é um pouco caro, pagamos pela trilha de Salkantay, mudamos nosso roteiro, que iríamos fazer Choquequirao mas pensamos em poupar dinheiro para chegarmos ao Equador. E também compramos o bilhete que da acesso a vários lugares importantes na história Inca.Cusco está a 3300m acima do nível do mar, a temperatura é um pouco mais quente que Campos do Jordao. A comida é relativamente barata, pudemos comer peixe, frango, mcdonalds e etc.
Agora estamos nos preparando para a trilha que sai as 4h da manha, ou seja, daqui umas 6h.
Uma história que aconteceu aqui, que como é um lugar turístico Inca eu e Laura fomos em várias agencias de turismo, e em muitas vimos 'Ayahuasca y San Pedro' , sim meus amigos, aqui se vende Ayahusca infelizmente, perguntamos o preco em uma, tinha flyer e tudo mais, Ayahuasca a U$270,00, sim, duzentos e setenta doláres, com direito a tres xamas pra voce. Estou citando essa infeliz história de algo que esta sendo banalizado aqui.

De resto até aqui vai tudo bem. Logo escreverei sobre a trilha.

Respostas e perguntas dos comentários.
Clarissa: quanto voces pagaram nesse juliet tours ? pelo visto, recomenda né ?
Pagamos U$105,00 por pessoa com passagem de Potosi a Uyuni e Hostal em Uyuni incluído. Recomendo completamente, mas tem que ser com a Nena e o Ruben.

Um comentário: